quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Chrono Trigger

Vou descrever um jogo que marcou muito a minha infância, e que, eu particularmente, acho um dos mais bem desenvolvidos: Chrono Trigger.


Você controla Crono, um garoto normal que em um dia comum, resolve ir à Feira do Milênio encontrar sua melhor amiga Lucca, uma cientista. Em seu caminho ele conhece Marle, que começa a acompanhá-lo. Lucca tem uma nova invenção, uma máquina de Teletransporte.

Marle resolve testar a máquina, mas algo dá errado e ela desaparece. Crono então resolve ir em seguida para descobrir onde sua nova amiga foi parar. Após entrar na máquina, um portal se abre e Crono vai parar no passado. Após algumas aventuras por várias eras diferentes, Crono e seus amigos descobrem que o planeta está para ser destruído, então eles resolvem impedir.


Jogabilidade:
Por se tratar de um RPG de Super Nes, a jogabilidade do jogo é muito semelhante a dos outros jogos de RPG da época, sistema de batalha, grupos com 3 ou 4 personagens, interação com todos os NPC's(Non-Playeable Characters) além da evolução dos personagens, através de novas magias, habilidades, equipamentos. Muito fácil de ser jogado, seja no controle do Super Nes, seja no teclado em algum emulador. Controlando o personagem através do direcional, e utilizando os botões para realizar as ações.

Nenhum comentário: